Historia

(provisório)

A história do TeMa está diretamente ligada à história da Associação Comunitária Monte Azul que, há mais de 30 anos, atua como uma das mais importantes organizações sociais da America latina. O coletivo atua em 3 comunidades na zona sul de São Paulo - Monte Azul, Jd. Santo Antonio (Peínha) e Jd. Horizonte Azul, desenvolvendo projetos nas áreas de educação, saúde e cultura.

Com a criação do Centro Cultural, nos anos 70, formou-se o grupo de teatro que, movido pela necessidade de contar as histórias da própria comunidade, destaca-se como um dos polos culturais mais atuantes da cena periférica, fazendo uma ponte entre os movimentos de vanguarda do centro da cidade com a periferia.

O Centro Cultural e o grupo de teatro são, desde essa época, os responsáveis pela programação de diversas Mostras e festivais - Teatro, dança e música. Anualmente, são reunidos grandes nomes da cultura. Grupos como TAPA, Folias d´árte, Fraternal cia de artes Malas Artes, Grupo Galpão, Chico César, Monica Salmaso, Cia de dança de Diadema e muitos outros trouxeram e ainda hoje trazem seus trabalhos, fortalecendo ainda mais o espaço e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu email, e orkut para contato